[ad_1]
Rapaz, de 17 anos, será encaminhado à Fundação Casa, em Irapuru (SP). Homem é encontrado morto no Jardim São José, em Álvares Machado (SP)
Polícia Civil
Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar apreendeu nesta quarta-feira (20) um adolescente, de 17 anos, terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de um homem, de 57 anos, ocorrido no mês passado, no bairro Jardim São José, em Álvares Machado (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Antes dele, dois irmãos, também adolescentes, de 16 e 17 anos, já haviam sido apreendidos como suspeitos de participação no assassinato.
Os policiais ainda apreenderam nesta quarta-feira o aparelho celular do investigado.
Segundo a Polícia Civil, as investigações avançaram depois das apreensões dos dois irmãos adolescentes, em 4 de março, identificados como responsáveis por desferir golpes com barra de ferro e pedaços de madeira que provocaram a morte da vítima.
Os policiais identificaram que a dupla havia contado com a ajuda de um terceiro adolescente para consumar a emboscada que resultou no espancamento até a morte da vítima, além de também participar das agressões físicas.
VEJA TAMBÉM:
Com ferimentos causados por pedaços de madeira e ferro, homem é encontrado morto em Álvares Machado
Irmãos adolescentes suspeitos de assassinarem homem vítima de espancamento em Álvares Machado são apreendidos
A Polícia Civil fez nova representação ao Poder Judiciário para a expedição de um mandado de apreensão do terceiro adolescente e também de busca domiciliar.
Com as ordens judiciais em mãos, os policiais compareceram à residência do suspeito, também em Álvares Machado, e o apreenderam nesta quarta-feira. O rapaz será encaminhado para a unidade da Fundação Casa, em Irapuru (SP).
As investigações ainda prosseguem para elucidar outras eventuais circunstâncias que gravitam em torno do assassinato, além da realização de exames periciais.
Os três adolescentes apreendidos pelo prazo de 45 dias responderão pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, eis que atrelado ao tráfico de drogas, e pelo emprego de meio cruel e de emboscada.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1